São muitos os musicais espalhados pelo mundo inteiro, mas alguns foram criados quase que como se fossem para durar eternamente. Neste artigo vamos ficar a conhecer qual o musical mais visto de sempre e saber um pouco mais sobre ele.

As décadas de 50 e 60 ficaram marcadas pela idade do ouro dos musicais. Grandes musicais como o My Fair Lady, o West Side Story ou o Hello, Dolly são grandes exemplos de grandes musicais que todos nós já ouvimos falar. Porém, estes grandes musicais ficaram quase esquecidos, quando apareceram outros grandes êxitos como o Jesus Christ Superstar ou o Grease. Apareceu ainda o Chorus Line, um grande espectáculo que teve em exibição em Nova Iorque durante 15 anos, de 1975 a 1990, exibindo 6137 espectáculos!

O musical mais visto de sempre foi o Cats, um musical que teve a sua estreia em Londres, em 1981, sendo exibido em mais de 300 cidades e em dez idiomas diferentes! Só na Broadway este espectáculo teve em cartaz mais de 20 anos! Este musical, composto por Andrew Lloyd Webber, já foi assistido por mais de 50 milhões de pessoas, num total de 45 mil exibições! No Brasil, o Cats estreou-se em 2006 e em Portugal em 2004, regressando uma vez mais no ano 2006.

Musical Cats

O palco do musical Cats tem 12 entradas e saídas à sua volta, onde entram e saem os actores, tem ainda outros acessos que dão acesso junto ao público e ainda tubos que fazem a comunicação de diferentes locais abaixo do palco.

O musical Cats ganhou mais de 30 prémios, destacando-se os 7 Tony Awards e um Grammy.Uma das músicas mais conhecidas e de maior sucesso foi a Memory, gravada por mais de 170 artistas, destacando-se as duas versões de Elaine Paige e Barbra Streisand. Este espectáculo é um dos poucos que necessita de Pit Singers, cantores de cabine que auxiliam os vários actores que fazem a sua actuação na peça, já que as músicas e as várias coreografias são muito complexas.

Actualmente existem duas grandes obras que ameaçam o grande sucesso do Cats. São elas o Rei Leão, com música de Elton John, que estreou em 1997 e ainda está em exibição em vários países e o Mamma Mia!, uma peça que reúne várias canções dos Abba, adaptadas para uma história de comédia e amor passada numa ilha grega.

 

Qual das peças acham que merece ser o maior musical de sempre? Já assistiram a alguma destas peças?